Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Nasceu o Primeiro livro sobre transmasculinidades negras brasileiras. As escrevivências plurais estão presentes neste livro.

Organizado por Leonardo Peçanha, @leonardompecanha ,  Bruno Santana @bruno.santana27 e Vércio Gonçalves Conceição , @seuverciah com muito carinho e amor.

Visibilizar epistemologias para além das hegemônicas é um dos objetivos dos autores.

#TransmasculinidadesNegrasBrasileiras #TransmasculinidadesNegras #HomensNegrosTrans#repost @ciclocontinuoeditorial

T R A N S M A S C U L I N I D A D E S N E G R A S Narrativas plurais em primeira pessoaOrg - Bruno Santana, Leonardo Morjan Britto de Peçanha e Vércio Gonçalves Conceição.

Livro em pré-venda. Previsão de lançamento e envio: Novembro 2021

"(...) Nesta produção, a pluralidade é vista como uma grande potência. Dessa forma, reunimos uma seleção de textos com diferentes gêneros acadêmicos e literários. Assim, as pessoas leitoras irão encontrar artigos que são frutos de pesquisas, como também narrativas memorialistas, poesias e histórias de vida, além de expressões artísticas-artivistas em forma de imagens e ilustrações. Assim, vemos emergir, ao longo do livro, diferentes olhares que surgem da diversidade de regionalidades, sexualidades, corporalidades e territorialidades, além de níveis distintos de escolaridade, o que torna essa produção-manifesto ainda mais potente. O fio que une e costura essas diversas escrevivências é o da experiência das transmasculinidades negras brasileiras."Reserve já o seu exemplar: lhttps://loja.ciclocontinuoeditorial.com/transmasculinidades-negras-narrativas-plurais-em-primeira-pessoa-

"(...) O livro 'Transmasculinidades Negras - Narrativas plurais em primeira pessoa' mobiliza e problematiza duas categorias sociais centrais: a masculinidade e a negritude. As existências e as experiências transmasculinas são tomadas como referência para esta mobilização, trazendo discussões particulares ao amplo debate sobre gênero e masculinidades. Como ponto de partida, este livro traz o entendimento de que as transmasculinidades se configuram no contexto de masculinidades plurais. Por isso, os textos que estão aqui reunidos trazem reflexões acerca das transmasculinidades negras, a partir do ponto de vista dos autores, homens trans negros. Assim, essa temática é abordada através do olhar dos próprios sujeitos sociais que vivenciam cotidianamente a condição racial e de gênero que se diferencia das corporalidades transmasculinas brancas, como também das masculinidades cisgêneras, brancas ou negras."

 Transmasculinidades Negras: Narrativas plurais em primeira pessoa O livro organizado por Bruno Santana, Leonardo Peçanha e Vércio Gonçalves, está em pré-venda, com previsão de lançamento e envio para novembro de 2021 Acesse e reserve já o seu exemplar: http://loja.ciclocontinuoeditorial.com

Apoio