Resistência Arco Íris

Resistência Arco-Íris

Câmara Municipal de Belém aprova Dia de Luta contra a LGBTFobia

"O legado de Marielle está vivo na Câmara de Belém, mas essa conquista não é da Câmara e nem minha..." disse Caminha

PUBLICADO EM 07/10/2021 11:34POR BIANCA ALEIXO

Na manhã da última terça-feira (05), a Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou a criação do Dia de Luta contra a LGBTFobia, o evento será incluso no calendário oficial do município e terá sua comemoração no dia 17 de maio. O projeto de lei foi aprovado com 13 votos a favor, 2 contra e 3 votos de abstenção, a responsável por protocolar o documento foi a vereadora Bia Caminha (PT).

Em seu perfil do Instagram, a vereadora que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMB, celebrou a vitória conquistada na Câmara. “Oi gente, hoje eu estou muito feliz, estou aqui para contar uma novidade ótima para vocês. Acabamos de aprovar na Câmara Municipal de Belém, o Dia de Luta de Combate a LGBTFobia no calendário municipal” iniciou em sua publicação.

“Com muita luta conseguimos aprovar este projeto. O legado de Marielle está vivo na Câmara de Belém, mas essa conquista não é da Câmara e nem minha. Essa vitória é de toda a nossa comunidade LGBTQIA+, que está morrendo diariamente e precisa de um Estado mais presente com políticas públicas efetivas em defesa das nossas vidas” comemorou Caminha.

A data escolhida para a celebração do dia em homenagem ao dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), que ocorreu no ano de 1990.

 Fonte: Obervatório G

Link: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/politica/camara-municipal-de-belem-aprova-dia-de-luta-contra-a-lgbtfobia

Apoio