Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

A homofobia internalizada (HI) designa um estado conflituoso em que a sexualidade em relação à própria orientação sexual é avaliada negativamente por aquele que a vive. Sua origem pode se dar devido a uma série de fatores, especialmente em decorrência de estigmas sociais e culturais. A HI leva a uma prática da própria sexualidade dividida entre realização sexual e/ou romântica contrabalanceada por sentimentos de culpa, vergonha, baixa autoestima e autodepreciação.

...

Aqui no Brasil, um estudo[1] propôs traduzir o EAH no modelo de 7 questões, após a tradução feita, avaliar seus resultados. Nesta versão, as perguntas se dividiam em 3 enfoques: (1) o conforto social com outros homens gays (estar em lugares frequentados por gays, como bares e festas), (2) identificação pública como gay (o conforto em se discutir a homossexualidade em público ou ser identificado abertamente como gay) e (3) o conforto com a identidade gay (o conforto com a própria sexualidade e a crença de que a homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade).A tradução proposta pelo estudo foi a seguinte:

Leia mais em:

Tradução em português e validação de uma Escala de Atitudes sobre a Homossexualidade | Prep Brasil Profilaxia Pré Exposição

Apoio