Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Beatriz Grinsztejn, médica infectologista e chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e HIV do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), coordenará no Brasil o estudo de implementação da profilaxia pré-exposição injetável utilizando o cabotegravir de ação prolongada. A pesquisadora também coordenou em nível global o ensaio clínico HPTN 083 em parceria com Raphael Landovitz, professor associado da Divisão de Doenças Infecciosas da David Geffen School of Medicine, na Universidade da Califórnia em Los Angeles, um dos estudos que serviu de base para o registro no FDA do cabotegravir injetável para prevenção.

O estudo de implementação é uma iniciativa pioneira no mundo. Considerada a mais recente inovação para prevenção do HIV, a PrEP injetável se mostrou altamente eficaz na redução de risco de infecção pelo vírus. A seguir Beatriz comenta sobre o estudo de implantação que será financiado pela Unitaid.

Leia mais em 

http://imprep.org/2022/03/28/entrevista-com-beatriz-grinsztejn-sobre-a-prep-injetavel-no-brasil/?fbclid=IwAR3lc9pCWYRLRzZlsMcktWKeDn1kvzfBsgoeVcRoDAJd3TVWM81BGe-olXc

Assista a matéria sobre PrEP injetável no Brasil, com Beatriz Grinsztejn, veiculada na GloboNews, em março de 2022 em

http://imprep.org/

 

Apoio