Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

 

Revista Híbrida: Com a entrada de Linn da Quebrada no BBB, trazemos de volta essa reflexão da Bruna Benevides sobre a participação de trans e travestis em reality shows:

Até bem pouco tempo, facilmente conseguíamos encontrar alguns vídeos da Ariadna Arantes falando em suas redes sociais dos desafios para entrar no mercado formal de trabalho, da rejeição por artistas e ex-brothers, e das dificuldades financeiras que isso gerava. Nem mesmo a suposta fama após sua participação como a primeira mulher trans no Big Brother Brasil 11 foi capaz de lhe garantir contratos ou parcerias. “Recebidos não pagam minhas contas, eu preciso comer”, ela disse em determinado momento.

O caso de Ariadna nos chama atenção para a distância enorme no acolhimento e fortalecimento das pessoas trans na mídia em comparação com representantes de outras siglas da comunidade LGBTI+. Ou pior ainda, do quanto as pessoas não conseguem se sentir representadas por travestis, mulheres e homens trans.

...

Leia  mais :

https://revistahibrida.com.br/2021/05/28/joga-ibope-na-travesti/?fbclid=IwAR24dxwTDBaGKl9Ug4GhW9tglBN8Y-HdmP8Ebtx-KbxlkbBXeS6x5_IBS1s

Apoio