crédito: Instagram @patriciaabravanel/ Reprodução
Emissora de Silvio Santos foi processada pelo estado de São Paulo após falas homofóbicas de Patrícia Abravanel e precisou assinar termo de ajustamento de conduta
Os 40 segundos da campanha contra LGBTfobia veiculada nos intervalos comerciais do SBT desde o início de janeiro chamaram a atenção dos telespectadores do canal pelo tom diferente do já adotado pela emissora quando o assunto é homossexualidade. “Há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, diz a herdeira do canal de TV na abertura do vídeo institucional.
A apresentadora é seguida por um elenco que explica como o preconceito desemboca em números alarmantes de violência contra pessoas homoafetivas e a propaganda termina chamando o público a reconhecer a própria responsabilidade. Entretanto, o que não é dito é que a iniciativa institucional faz parte de um acordo do SBT com a Justiça do estado de São Paulo.
Leia mais em
https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2022/01/4977088-propaganda-afirmativa-pro-lgbt-do-sbt-e-resultado-de-acao-judicial.html