Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

A personagem esboçada era Switch, que foi escrita originalmente como uma mulher transexual

PUBLICADO EM 03/11/2021 22:19POR KETRYN CARVALHO

Após o primeiro filme de 1999, nos anos seguintes, dois novos filmes foram lançados, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”. Todos os filmes foram escritos e dirigidos por Lana Wachowski que, na época, ainda não era aberta sobre a sua identidade de gênero.

A personagem esboçada era Switch, que foi escrita originalmente como uma mulher transexual no primeiro rascunho do roteiro do filme, conforme o Olhar Digital. Em entrevista à BBC News, Lilly Wachowski, umas das escritoras, também trans, explicou que Switch (que significa literalmente “trocar”, em português) seria articulada de uma forma alegórica. O intento era transpor uma realidade artificial e um mundo real. A Switch seria interpretada por dois atores – homem e uma mulher, aludindo à realidade artificial e o mundo real.

Sim, [‘Matrix’] é uma alegoria trans – foi escrito por duas mulheres trans no armário. Como não seria?”, questionou Lilly, em outra entrevista.Jogos eletrônicos, kung fu, religião, filosofia, ficção científica e clássicos da literatura se misturaram para dar à luz ‘Matrix’ , que muitas vezes propõe uma representação maniqueísta entre realidade e a irrealidade.

Fonte: Observatório G

Link: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/cultura/segundo-site-roteiro-original-de-matrix-trazia-personagem-trans?utm_source=amp&utm_medium=sidebar&utm_campaign=latest_feed

 

Apoio