Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Dave Chappelle (Foto: Divulgação)

Após acusação de transfobia, Dave Chappelle ataca comediante LGBT: “Não é engraçada”

Comediante prometeu que não se curvará à 'demanda' sobre pedir desculpas por suas piadas transfóbicas

PUBLICADO EM 26/10/2021 20:02POR MUKA OLIVEIRA

O humorista Dave Chappelle, de 48 anos, envolvido em um grande escândalo de transfobia e piadas homofóbicas em sua série “The Closer”, da Netflix, se recusou a pedir desculpas sobre o ocorrido e ainda ironizou a humorista LGBT, Hannah Gadsby, que havia criticado o teor de suas piadas no especial da plataforma de streaming.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Chappelle falou sobre os protestos que vem sofrendo por conta de suas afirmações transfóbicas e prometeu que não existirão pedidos de desculpas. “Para a comunidade transgênera: estou mais do que disposto a dar a vocês uma audiência, mas não são vocês que vão me convocar. Não vou me curvar às exigências de ninguém. E se você quiser se encontrar comigo, estou mais do que disposto, mas tenho algumas condições. Em primeiro lugar, você não pode vir se não assistiu ao meu especial do começo ao fim. Você deve vir a um lugar que eu escolher, na hora que eu escolher e, em terceiro, deve admitir que Hannah Gadsby não é engraçada”, escreveu.

Hannah havia criticado publicamente Chappelle e o CEO da Netflix, Ted Sarandos, após a plataforma defender a permanência do especial no catálogo, justificando ‘liberdade de expressão’. “Você não me pagou nem de longe o suficiente para lidar com as consequências no mundo real do discurso de ódio feito pelo cão assobiando e que você se recusa a reconhecer, Ted”, escreveu a humorista em suas redes sociais.

Por fim, o astro de ‘The Closer’ afirma que não foi convidado para um encontro com funcionárias trans da Netflix, e que teria aceitado uma conversa caso isso tivesse acontecido. “Foi dito na imprensa que fui convidado para falar com funcionários transgêneros da Netflix e recusei. Isso não é verdade. Se eles tivessem me convidado, eu teria aceitado, embora esteja confuso sobre o que falaríamos. Eu disse o que disse e, cara, eu ouvi o que vocês disseram. Meu Deus, como não poderia? Falaram que desejam um ambiente de trabalho seguro na Netflix, mas parece que sou o único que não pode mais ir ao escritório”, justificou Chappelle.

Fonte: Observatório G

Link: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/cultura/apos-transfobia-dave-chappelle-ataca-comediante-lgbt-nao-e-engracada

 

Apoio