Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Resistência Arco-Íris | Dandarah-RISE

Rede Globo usará pronome neutro em nova novela das 19h

A Rede Globo irá adotar o pronome neutro em falas de alguns personagens em sua nova novela das 19h que estreia em 2022

Jean Telles Repórter do EM OFF 07/10/2021 17h02

A nova novela das 19h da Rede Globo, ‘Cara e Coragem’, que tem previsão de estreia para 2022, e terá como foco principal da trama a vida dos dublês, vai abordar também temas relacionados a comunidade LGBTQIA+. Segundo a autora Cláudia Souto, a ideia é de que a linguagem neutra seja utilizada em falas de alguns personagens do folhetim:

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente o gênero neutro. logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão”, disse a autora em entrevista a Folha de São Paulo. Ainda de acordo com informações de Solto, a nova linguagem estará na boca de alguns personagens que representam: “A fatia da sociedade que já se comunica assim naturalmente”

“As novelas são crônicas de sua época. Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens. Em “Pega Pega” o próprio elenco propunha o uso em algumas situações e, em outras, partia do roteiro” explicou a autora da Rede Globo em entrevista ao jornal. A roteirista disse ainda. que sabe que a maioria da população brasileira não utiliza o pronome neutro no seu dia a dia.

No entanto, ela não acredita que isso poderia causar algum estranhamento aos “noveleiros”que irão acompanhar a nova trama das 19h da Globo. Vale lembrar que não faz muito tempo que a Rede Globo foi criticada por alguns internautas por não usar o pronome neutro ao se referir a cantora Demi Lovato em uma reportagem sobre o Rock in Rio.

Leia a matéria completa em: Link: encurtador.com.br/imCEG

Fonte: EM OFF

 

Apoio