Resistência Arco Íris

Resistência Arco-Íris

Santa Cruz divulga uniforme em combate à violência LGBTQIA+

"É nosso papel conscientizar e lutar para que todos e todas sintam-se cada vez mais seguros, respeitados e representados na sociedade"

PUBLICADO EM 07/10/2021 10:23 POR BIANCA ALEIXO

Atualmente os times de futebol estão cada dia mais atuando em defesa às causas que envolvem a comunidade LGBTQIA+. Diversos clubes lançaram camisetas que carregam a bandeira do orgulho LGBT como forma de inclusão aos torcedores que fazem parte desta comunidade.

Dessa vez o time pernambucano Santa Cruz, também decidiu entrar na luta contra a discriminação e divulgou nesta terça-feira (5) um novo uniforme que será utilizado pela equipe. Como forma de combater a violência contra a população LGBTQIA+, os jogadores entrarão em campo vestido a camisa com a bandeira do orgulho, o arco-íris, símbolo do movimento, estará estampado nas mangas do uniforme.

“O Santa Cruz se junta ao movimento coletivo de enfrentamento da violência contra LGBTQIA+ no Brasil. O clube, que nasceu para o futebol como um grito de resistência pela inclusão social, reclama para si o seu dever de erguer a bandeira e ajudar a combater a lgbtfobia. É nosso papel conscientizar e lutar para que todos e todas sintam-se cada vez mais seguros, respeitados e representados na sociedade. Seja nas arquibancadas ou em qualquer lugar”.

No perfil oficial do clube no Instagram, foi publicado um vídeo de divulgação do uniforme falando a respeito da discriminação da orientação sexual e identidade de gênero. O time também prometeu que irá realizar mais eventos em prol da causa LGBT e que parte do lucro arrecadado com a venda dos uniformes será doado para uma ONG pernambucana voltada ao acolhimento de vítimas da violência contra pessoas LGBTQIA+, a ONG que receberá a doação será definida posteriormente.

Santa Cruz Futebol Clube divulga camisa em combate a violência LGBTQIA+ (Foto: Reprodução/Divulgação)

Fonte:Obervatório G

Link: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/esporte/santa-cruz-divulga-uniforme-em-combate-a-violencia-lgbtqia

 

Apoio